Mais uma vez em contato com a redação da Rede GN neste domingo (14) diversos moradores dos bairros Sol Levante, Loteamento Canudos, Dom Tomaz, Sol Nascente e Praia do Rodeadouro reclamaram da falta de água.
Edinalva Brais do Residencial Praia do Rodeadouro falou à nossa reportagem: "Entra mês e sai mês e a nossa comunidade continua nessa situação, sem água. Mas a conta chega todo mês regularmente. Há uma revolta aqui da população que espera uma solução".
O Senhor Francisco José, popular Zezinho do Bicho, voltou a reclamar que desde sexta-feira (12) o Sol Levante está sem água. "Estamos com três dias sem água e o SAAE não dá uma satisfação. Minha sogra está acamada e a gente tá comprando água mineral para as necessidades básicas" reclamou.
Outro morador do Praia do Rodeadouro que pediu para não ser identificado também se manifestou sobre a falta de água. "Passamos sábado e até agora sem água e o SAAE não se manifesta pra nada. A gente paga em dia e o SAAE não cumpre com sua obrigação. Faço esse apelo para as autoridades tomarem uma atitude".
A reportagem encaminhou a reclamação para assessoria do Serviço de Água e Saneamento Ambiental.
No final da tarde de sexta-feira, para deliberação de trecho das obras da travessia urbana realizadas pela empresa CLC Engenharia, ocorreu um desvio da adutora de água no bairro Castelo Branco. Em razão disso, seguem bairros afetados com o desabastecimento:
Castelo Branco
Dom tomas
Tancredo Neves
Alto do Alencar
Alto do Cruzeiro
João XXIII
Mais Viver
Maís Viver Village
Monte Castelo
Praia do Rodeadouro
PARK Residencial
Park Jatobá
Residenciais
Alto da aliança
Brisa da Serra
Antônio Guilhermino
Além disso, na manhã deste domingo, 14/12, houve a quebra da rede próximo à UPA afetando o abastecimento de água nos mesmos bairros, mas o serviço foi concluído antes das 11h.
O SAAE pede a compreensão pelos transtornos causados, e esclarece que o abastecimento volta gradativamente.


