Um homem, de 21 anos, foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, na quinta-feira (4), na cidade de Juazeiro. Ele já era investigado pelos crimes de lesão corporal dolosa e descumprimento de medida protetiva.
As diligências foram realizadas por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro) e integram a Operação Escudos das Marias, que reforça o combate e a repressão qualificada às violências praticadas contra mulheres no estado.
O mandado foi solicitado após a vítima, ex-companheira do investigado, relatar estar sofrendo ameaças de morte no dia 18 de novembro. A mulher já havia sido ameaçada anteriormente e agredida fisicamente pelo homem, em agosto deste ano, quando ele invadiu a residência da ex-sogra.
Ele foi localizado em via pública, no bairro Juazeiro III, e conduzido para a unidade policial especializada, onde segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil da Bahia destaca que denúncias podem ser feitas pelos números 190, 180 ou diretamente na sede de qualquer unidade policial


